10/17/2008

E como ele muda...


E como nós mudamos. Sem dúvida essa é a graça da vida. Engraçado como a máxima das aulas de história se encaixa para tudo na vida. Há que entender o passado, para compreender o futuro.

Lembro que o skate teve uma grande mudança no começo dos anos 90. Tudo ficou devagar e muito técnico. Andar de skate, às vezes, era um martírio, pois aprender uma manobra era obra de campeão de xadrez, tamanha a paciência e saco que tinha que ter. Flips e mais flips e muito switch. Claro, tudo baixinho e um 360 flip parecia uma enceradeira, mas enfim, as manobras eram feitas. Com toda essa técnica, não sobrava muito espaço para manobras clássicas do skate e quem botasse a mão no skate era logo taxado de boca, ou bagaceiro. Eu, algumas vezes, fui xingado por gostar de jump ramps e insistir em mandar meus grabs. Eis que o tempo passa e as pessoas evoluem.

Depois de todas as coisas que aconteceram no skate, talvez hoje seja a melhor fase para um skatista, pois ele pode ser de qualquer época e, o melhor, fazer as manobras que quer. Ninguém vai falar nada (podem até querer te tirar, mas não falam nada) e o skate está muito mais democrático.

Pelo menos, enquanto ainda tenho perna, posso mandar meus grabs sem que me mandem embora e uma pista!!hehehehehehehehehe

1 comentario:

Anónimo dijo...

Muito bom você tocar nesse assunto, quem em sã consciência vai falar mal de um Japan Air estiloso como esse. É isso aí Kbça.
[]'s