7/19/2008

Uma questão de estilo!


É fácil lembrar como algumas coisas são indispensáveis no skate. Uma delas é o estilo. Nos anos 80, quando comecei a andar, eles eram cerca de 80% do que era valorado em um skatista. Tá certo, assumo que eu achava o Hawk muito melhor que o Hosoi, mesmo ele não tendo metade do estilo do grande Christian. Sei lá, vai ver eu não curtia muito o estilo rockstar do Hosoi, nem suas bermudas de lycra e tão pouco seu cabelo fake. Bom, ninguém é perfeito né?

O mais interessante é notar que, quando o estilo passou a ser algo dispensável nos anos 90, em detrenimento do maior número possível de manobras que se acertava em velocidade mínima, muitos dos melhores skatistas da década passada foram sumindo. Apesar de adorar skate, noto que o skate sofreu sua pior fase no começo dessa década. As rodas quase desapareceram, as roupas ficaram enormes e as manobras feias. Claro, não se pode negar que toda a evolução de manobras que surgiu e que ainda hoje, mesmo com toda a tecnologia que o skate envolve, parecem modernas, foi indispensável para tornar o skate o que ele é hoje.

Porém a onda (saudável, porém mercantilista) de saudosismo fez a galera ver que de nada adiantava acertar mil manobras se elas não fossem bonitas e com isso o estilo voltou a ser algo valorizado, talvez não tanto como antes, mas pelo menos é algo que mais se nota em um skatista.

Que bom... assim podemos disfrutar quando vemos um skatista andando, mesmo que ele esteja apenas dando olllies... Estilo é (quase) tudo!!


Na foto: Carlos Ribeiro "Dudu" - Just an ollie...

1 comentario:

Breno Negreiros dijo...

Belo texto!!!
Ontem fizemos uma sessão com Ragueb e este pode colocar seu estilo em pauta, para corroborar suas palavras....
Skate Sempre