1/03/2009

Sabe qual é o problema??


Bom, sei que não estou mais no Brasil e tal, mas volta e meia algum amigo se queixa no msn do skate no Brasil e das marcas e das revistas e tudo mais...

Claro que não sei a resposta de nada, mas me parece que o grande problema do skate no Brasil é o próprio mercado brasileiro que está cheio de caras que acham que o SKATE precisa deles. Que se a marca dele não existisse, o skate não seria como é. Claro que nem todos empresários são assim e há muita gente bem intensionada e que faz as coisas porque gosta de skate e nem mesmo andou de skate na vida...

Enquanto a gente ver empresários que enchem a boca pra dizer que patrocinam profissionais, mais nao pagam um salário pro cara. Enquanto a gente ver lojista que patrocina skatista em parceria com marcas e literalmente roubam o material que as marcas mandam pros skatistas e enquanto a gente ver moleque burro e deslumbrado, achando que ter patrocínio é o máximo sem nunca querer ver o skate ir pra frente, o skate brasileiro continuará assim: vivendo um conto de fadas, com glamour de quem come sardinha e caga caviar!

Valeu pela foto Duzinho!!!

6 comentarios:

Eduardo Braz dijo...

é isso ai kbça este mercado esta uma bosta mesmo !!
e os culpados disso tudo são os próprios skatistas !!

Unknown dijo...

Sabe qual é o verdadeiro problema mesmo !!!
Foi a gente ter conhecido o skate no Brasil que é uma merda ,os empresários ,os picos ,os materiais ,as mídias ,os skatistas.
Nego se o acha o tal , quero ver quando não tiver pernas para fazer street ,e alguns mal sabem ler . Depois vai fazer oque ? provavelmente vai ser lixeiro.

Anderson da Silva Nakashima dijo...

eae rodrigo fmz?
intao devo ter me confundido...rsrs
Esse japones eu vejo ele nos campeonatos nacionais aqui do Japao que vou,o nome dele e SeijiRyo profissional aqui do Japao.
Nao tenho contanto com ele mas posso perguntar para um amigo meu que conhece ele.vou tentar pegar contato com ele e te aviso..
Feliz ano novo pra voce tbm...
peace

Anderson da Silva Nakashima dijo...

eae Rodrigo tudo certo?
Intao consegui o email do baixinho
(hike227.hs.sn@jcom.home.ne.jp)
o nome dele e ryo seijiri
Se precisar de mais alguma informacao do Japao liga nois aew fmz?
falow abrass

Anónimo dijo...

enquanto os próprios skatistas não estudarem e estiverem por tras dessas marcas o mercado sempre será assim prostituido, uma pena, já que aki no Brasil o que não falta é skatista com nível, mas poucos também arregaçam as mangas e estudam para que no final de sua carreira possam estar levando o skate no Brasil pra frente. Essa realidade tem que mudar, se não a sempre vai ser a mesma bosta!

Carlão

Rafael Bernardes dijo...

Parem de hipocrisia. A culpa é nossa e ponto!
Grande abraço Rodrigo.