2/01/2009

Old School??


Se fala tanto de old school no skate... Mas o que é de verdade old school??

Quando vejo caras que começaram a andar de skate no final dos 80, mas que se empenharam mesmo no decorrer dos 90 se auto intitulando skatistas old school acho meio engraçado. Muitos desses caras são os que, na época, tiravam os caras mais velhos que estavam na sessão.Posso não ser mais um moleque, mas old school não sou... Old School são caras como esse da foto. Quando comecei a andar de skate, em 87, Alvaro Fazio já era quase um veterano no vert, sempre fazendo layback airs absurdos! Esse e tantos outros que passaram os 70 e os 80 andando sim são os verdadeiros old school! Galera de responsa!!

Leia um pouco mais sobre "ser mais velho e estar andando de skate" em http://manoelneto-mane.blogspot.com/ onde respondi algumas perguntas sobre a questão...

Alvaro Fazio - F/s air na Lov.e Pool da Swell,

em Viamão

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Também conheci o skate nessa época, e tenho grande admiração pela galera verdadeiramente Old School.
Mas comparando com a galera 2000 pra cá, ainda há uma certa nostalgia em se falar do skate dos anos 90, muitos dos Tops de hoje, sequer tinham nascido ainda.

tr4sch dijo...

Sinto-me honrado em ter a oportunidade de andar freqüentemente e aprender não só com o Fázio, mas com muitos outros skatistas mais experientes e parceiros!

Valeu old school skateboarders!

Guto dijo...

O Álvaro é cabreiro... acho da hora ver ele andando de skate; beeeeem melhor do que ver ele jogando futebol! Devo uma bola pro filho dele.

Rafael Bernardes dijo...

Bem, você vem batendo nessa tecla faz muito tempo não é mesmo? Teus textos me fizeram repensar vários conceitos, e mesmo não concordando com tudo, me fizeram muito bem. Outro dia fizemos um encontro "old School" de street. Old School pois foi a geração, que digamos, propagou o street style em Nóia. Participei do evento a convite, mas não me senti muito confortável, pois andei com caras de quilate fora de série. Hoje depois dos 30 se fala em Old School. Isso é ridículo.
Escreva mais kbeça, pois gosto de ler teus textos e refletir sobre minha própria existência.
Sei que tu gosta de ser elogiado mais pelos textos que pelas fotos, mas a verdade deve ser dita.
Abraço.
Simpson.

Skate Louco dijo...

Gostei da forma que tratou o assunto sobre skate old school, também sou da opinião de que, quem andou na decada de 70, 80 é oldschool, dai pra frente a cena era completamente outra.